Creme Sensação

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Creme Sensação

Foto: Luciene Lima da Silva

1/2

Foto: Abençoada Jesus

2/2

Preparo

1h23

Porções

10

Calorias*

425,29kcal

Valor por porção

R$ 3,70

Cobertura

Creme

Cobertura

  • 1. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas. Na batedeira, bata a manteiga com o chocolate derretido e o leite condensado por 5 minutos. Acrescente o creme de leite e bata por mais alguns minutos. Coloque a cobertura sobre o creme com morangos.

Creme

  • 1. Veja dicas no final da receita antes de preparar o creme.

  • 2. Coloque em um copo um pouco do leite pedido e dissolva a maisena (amido de milho). Coloque essa mistura em uma panela, o restante do leite, o leite condensado e as gemas peneiradas. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até cozinhar e obter um creme.

  • 3. Retire do fogo, acrescente a essência, misture, coloque em refratário, cubra com filme plastico para não criar película e deixe esfriar.

  • 4. Bata as claras em neve, coloque no creme anterior já frio e misture delicadamente. Espalhe bastante morangos picados por cima. Reserve.

Dicas

Utilize a lata do leite condensado para medir o leite. Higienize bem os morangos. Ao peneirar as gemas, não raspe a peneira nem por dentro e nem por baixo. O que ficar na peneira despreze. Decore a sobremesa com morangos. Por Receitas de Mãe

Comentários

0

0 avaliações