Crepe integral com frutas secas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Crepe integral com frutas secas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Crepe integral com frutas secas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Crepe integral com frutas secas

Foto: Rosane de Lourdes Martins

Preparo

27 min

Porções

4

Calorias*

509,48kcal

Valor por porção

R$ 5,64

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Peneire a farinha de trigo numa tigela. Misture 3 colheres (sopa) de óleo e o ovo. Acrescente o leite, aos poucos, batendo com um batedor manual até obter uma mistura lisa.

  • 2. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Em seguida, pincele uma frigideira antiaderente de 22 cm de diâmetro com um pouco do óleo restante.

  • 3. Leve a frigideira ao fogo até aquecer, espalhe um pouco da massa, inclinando a frigideira de um lado para o outro, para o crêpe ficar bem fino. Frite os crêpes dos dois lados, até dourar.

  • 4. Repita a operação até terminar a massa, untando a frigideira a cada adição de massa. Reserve.

Recheio

  • 1. leve ao fogo uma panela com as nozes, a castanha-do-pará, a uva passa, o mel e o suco de laranja e cozinhe até obter uma calda levemente encorpada.

  • 2. Retire do fogo, distribua os crepes nos pratos e recheie-os. Se preferir, decore com raspas de casca de laranja.

Comentários

0

0 avaliações