Crepes gratinados

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Crepes gratinados

Foto: JOAO BATISTA DE CASTRO GIMENEZ

Preparo

25 min

Porções

4

Calorias*

572,77kcal

Valor por porção

R$ 4,05

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Começe por fazer o molho bechámel. Leve ao lume um tacho e derrete a margarina. Junte a farinha de uma só vez e deixe cozinhar com a manteiga até se começar a formar uma película no fundo do tacho. Vá então juntando o leite quente, aos poucos e poucos, de modo a ser absorvido pela farinha e formar uma espécie de creme. (Se ficar com grumos use a varinha mágica até desaparecerem.)

  • 2. Deixe engrossar um pouco e tempere de sal, pimenta, noz moscada e sumo de limão a gosto. Reserve.

  • 3. Prepare depois os crepes: misture os ovos com a farinha a manteiga derretida e o leite e tempere de sal. Leve uma frigideira anti aderente ao lume e pincele-a comum pouco de manteiga. Coloque na frigideira 1 concha de massa e rode a frigideira de modo a que toda a superfície fique com 1 camada fina de massa. Deixe cozinhar e, com a ajuda de uma espátula vire o crepe e deixe cozinhar do outro lado. Repita esta operação até esgotar toda a massa.

Recheio

  • 1. Para o recheio corte o fiambre em pedacinhos, junte o queijo ralado e misture com a maionese.

  • 2. Coloque o recheio no centro do crepe, dobre duas estremidades para dentro e enrole. Coloque os crepes com a abertura virada para baixo num prato que possa ir ao forno.

  • 3. Depois de todos os crepes estarem enrolados e no tabuleiro (não sobreponha os crepes!), regue com o bechamel.

  • 4. Leve a forno quente até ficar gratinado, e sirva com uma salada verde!

Comentários

0

0 avaliações