Crostata de nozes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Crostata de nozes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Crostata de nozes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Crostata de nozes

Foto: Margarete Farias da Silva Pereira

Preparo

45 min

Porções

16

Calorias*

733,45kcal

Valor por porção

R$ 2,66

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Junte todos os ingredientes e vá misturando a até obter uma massa de torta, se for necessário use um pouco mais de trigo. Deixe descansar na geladeira enquanto prepara o recheio:

Recheio

  • 1. Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo, vá mexendo até ver o fundo da panela. Deixe esfriar.

Montagem

  • 1. Pegue 3/4 da massa e forre uma assadeira de torta canelada, coloque o recheio, alise com uma colher e use o restante da massa para fazer treliças ( neste caso acrescente um pouco mais de trigo nesta massa, para não quebrar com facilidade. Pincele gema e leve para assar até ficar dourada. Fogo baixo.

  • 2. Para enfeitar a torta, passe geleia de brilho sem cor, coloque nozes inteiras e páus de canela. É uma delicia e melhor fica no dia seguinte

Dicas

Esta receita eu encontrei no site do Rocha Pan, fiz e adorei. É muito gostosa e de um visual lindíssimo. Normalmente eu faço um pouco mais de recheio ( uma receita e meia) para deixar a torta bem pesada. Quanto a massa é sufuciente, lembrando que as tiras da treliça vc corta com cortador de pizza.

Comentários

0

0 avaliações

clemente aragon garcia19/01/2010

.