Crostata de nozes natalina

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Crostata de nozes natalina

Foto: Micheline Alves

Preparo

2h30

Porções

18

Calorias*

375,99kcal

Valor por porção

R$ 2,59

Ingredientes

Recheio

Cobertura e decoração

Como Fazer

  • 1. Massa: Leve a batedeira o açúcar, a margarina e o ovo, usando um batedor tipo leque. Junte as farinhas e bata mais um pouco até obter uma massa lisa. Abra a massa em aro de 20 cm de diâmetro e reserve.

Recheio

  • 1. Coloque no liquidificador a ricota, o leite e o açúcar, batendo bem. Despeje a mistura em um recipiente e acrescente os ovos e a farinha, mexendo bem. Por último acrescente as nozes. Coloque o recheio sobre a massa reservada. Leve para assar em forno médio 180°C por aproximadamente 40 minutos. Retire do forno e espere esfriar.

Cobertura e decoração

  • 1. Cobertura: Derreter a Cobertura de Chocolate, acrescentar o creme de leite já misturado com o pó para sorvete. Juntar as nozes e aplicar a Cobertura sobre a torta assada.

  • 2. Para decoração: cereal coberto com chocolate, nozes em metades, corante alimentício em pó dourado, arabesco de Chocolate

  • 3. Montagem: decorar com Cereal Coberto com Chocolate e as nozes passando o corante em pó dourado e o arabesco de chocolate.

Comentários

0

0 avaliações