Doce de Abacaxi com Maçã

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Doce de abacaxi com maçã, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Doce de abacaxi com maçã que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Doce de Abacaxi com Maçã

Foto: Myriam Stern

Preparo

50 min

Porções

6

Calorias*

263,15kcal

Valor por porção

R$ 0,90

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela média, coloque a água e o açúcar e misture até dissolver o açúcar. Adicione o cravo e leve ao fogo até ferver.

  • 2. Quando ferver por mais ou menos 5 minutos, coloque o abacaxi. Enquanto ferve a calda, descasque a maçã, corte em fatias não muito finas e esprema o meio limão para não escurecer e dar sabor azedinho ao doce.

  • 3. Coloque as fatias de maçã na calda rala de açúcar junto do abacaxi, tampe a panela e deixe até ficar transparentes e cozidas, mas sem desmanchar. A calda não deve ficar a ponto de fio. Depois de frio, coloque numa vasilha de vidro com tampa e conserve na geladeira.

Dicas
Obs: O doce é simples e fica gostoso e com um ligeiro azedinho do limão. Se quiser pode comer com creme de leite ou iogurte Crédito da receita: Linda Fróes (Ayesha)
Comentários

4

2 avaliações

thais sousa17/04/2022

Quanto que rendeu essas 6 porções?

Ana Paula Almeida Mendes08/10/2013

Volto pra contar como ficou...

silvia01/06/2013

quero muito aprender,deve ser ótimo!