Doce de Batata doce com Vinho do Porto

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Doce de batata doce com vinho do porto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Doce de batata doce com vinho do porto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Doce de Batata doce com Vinho do Porto

Foto: CyberCook

Preparo

1h3

Porções

20

Calorias*

195,18kcal

Valor por porção

R$ 0,95

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhe as batatas descascadas e cortadas em pedaços grandes apenas cobertos com água. Quando estiverem macias e desmanchando, retire as partes duras e bata no liquidificador com pouca, ou melhor, quase sem a água do cozimento. Não se preocupe se o purê ficar um pouco seco, o açúcar quando aquece derrete e proporciona líquido suficiente para preparar o doce. Cozinhe o purê de batatas com o açúcar em fogo baixo, não adicione água, mexa de vez em quando, e com mais freqüência quando o doce estiver ficando bem grosso. Proteja-se com a tampa da panela porque o doce espirra muito. O ponto certo do doce para ficar com um creme muito fino é antes da colher fazer um caminho muito marcado no fundo da panela. Ao mexer com a colher o doce oferece resistência, abre um caminho, mas não dá para ver o fundo por muito tempo. Acrescente a baunilha e o vinho do Porto. Peneire e guarde.

Comentários

5

2 avaliações

alberto jabur17/01/2013

D. Nazaré, sugiro provar a alternativa abaixo: A batata-doce, após bem cozida e bem amassada, é misturada a leite (Mais leite, mais leve); açucar e manteiga a gosto. Tudo em fogo baixo. Uma vez bem homogeneizada a mistura, serve-se em "cremeiras" (porçõe

Carmen Dias17/01/2013

Cozinhe as batatas roxas, passe pelo espremedor. Para cada chicara de purê, uma rasa de açúcar leve ao fogo baixo, quando começar a secar acrescente 1 vidro de leite de côco, vá mexendo até que se forme um caminho no fundo da panela. Assim como a de D.