Doce de casca de abacaxi parte 2 - Geléia

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Doce de casca de abacaxi parte 2 - geléia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Doce de casca de abacaxi parte 2 - geléia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Doce de casca de abacaxi parte 2 - Geléia

Foto: CyberCook

Preparo

55 min

Porções

1

Calorias*

403,38kcal

Valor por porção

R$ 1,75

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lembram do doce da casca do abacaxi com coco?

  • 2. Pegue as cascas do abacaxi e lave bem (de preferência com uma escovinha) e depois coloque numa panela coberta com água para ferver.

  • 3. Quando ferver bem e a água já tiver perfumada e amarelinha, coloque tudo no liquidificador e bata bem.

  • 4. Passe por uma peneira e a polpa que sobrou na peneira é que foi usada para o doce com coco, mas o caldo que sobrou vamos usar para fazer uma geléia.

  • 5. Quando eu bati tidoo no liquidificador, passei pela peneira e usei a polpa que ficou na peneira, e disse para vocês não jogarem fora o caldo do abacaxi que iríamos usar hoje certo?

  • 6. Pois bem...na mesma hora eu peguei aquele caldo, coloquei um pouquinho só de açúcar, pois experimentei com uma colher e já estava bem docinho e juntei 3 colheres de sopa de maizena e com o fouet misturei tudo e voltei para o fogo, misturando sempre com o fouet até engrossar.

  • 7. Como a mistura já estava quente (porque tinha fervido a casca) foi bem rapidinho que ele engrossou, então coloquei numa vasilha de plástico previamente umedecida com água e esperei esfriar para depois fechar e colocar na geladeira.

  • 8. O resultado é uma deliciosa geléia com um sabor bem suave (que você pode incrementar com alguma especiaria se gostar) e que, para falar a verdade dá até para colocar em potinhos e comer de colherzinha, como se fosse um doce também. Uma delícia. Espero que alguém tente para me contar e que me enviem seus posts com idéias para a campanha desta semana.

Dicas
comunidade Panelinha
Comentários

0

0 avaliações