Doce de Laranja da Terra

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Doce de laranja da terra, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Doce de laranja da terra que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Doce de Laranja da Terra

Foto: heloisa caiuby coutinho

Preparo

35 min

Porções

15

Calorias*

553,10kcal

Valor por porção

R$ 0,53

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Raspar a casca dos frutos com ralo de leve. Cortar a parte inferior em cruz. Retirar os gomos, aproveitando apenas as cascas. Colocá-las num taho com bastante água e cozinhar em fogo forte. Deixar esfriar. Passar as cascas para uma vasilha d'água, trocando a água duas vezes por dia. Escorrer bem as cascas numa peneira. Fazer uma calda rala de açúcar (usar metade do açúcar pedido), adicionar as cascas e levar ao fogo deixando ferver por meia hora. Tirar do fogo. Repetir a operação de fervura na calda dois dias consecutivos, meia hora cada dia. No quarto dia deixar a calda tomar ponto mais alto.

  • 2. Para cristalizar: retirar as cascas da calda mais rala, engrossar bem esta, passar as cascas na calda bem grossa, transferi-las para tabuleiro e deixar secar.

Comentários

5

1 avaliações

Idelnice Cidin 17/03/2013

Gostei demais do doce de laranja de terra. Comprei cidra já preparada no CEASA, para fazer o doce, sei bem como proceder, pois no interior a cidra é fácil de se achar no pé, . mas esse do Ceasa, não é a mesma coisa. Não aprovei. Vem de uma empresa FRUTTI, não fica nada bom, aliás, nem recomendo.Abçs.