Doce de Nozes (Camafeus)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Doce de nozes (camafeus), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Doce de nozes (camafeus) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Doce de Nozes (Camafeus)

Foto: CyberCook

Preparo

26 min

Porções

3

Calorias*

913,18kcal

Valor por porção

R$ 5,31

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela, coloque o leite condensado, a farinha (peneirada), as gemas (passadas pela peneira) e as nozes moídas. Mexa até desgrudar da panela (aproximadamente 5 minutos em fogo alto). A seguir, coloque em uma travessa. Deixe esfriar de um dia para o outro dentro da geladeira. Enrole bolinhas achatando-as no centro com a palma da mão. Passe-as pelo açúcar de confeiteiro.

  • 2. Banhe no fondant derretido em banho-maria e ainda quente. Acomode-os sobre uma assadeira e coloque nozes. Decore colocando-os em forminhas.

  • 3. FONDANT

  • 4. Coloque em ½ quilo de açúcar de confeiteiro e um pouco de leite. Misture até hidratar o açúcar e obter uma calda bem espessa. Leve em banho-maria por alguns minutos, e coloque algumas gotas de limão para ficar bem branquinho. Passe os camafeus e deixe secar.

  • 5. OBS: O fondant utilizado nessa receita é o industrializado, mas pode usar o fondant caseiro.

Comentários

0

0 avaliações