Docinho de Mocotó

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Docinho de mocotó, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Docinho de mocotó que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Docinho de Mocotó

Foto: Evelise Fraga

Preparo

54 min

Porções

35

Calorias*

57,86kcal

Valor por porção

R$ 0,57

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Num liquidificador coloque o leite condensado e a geléia de mocotó e bata bem. Transfira a mistura para uma panela, adicione a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela (cerca de 20 minutos, ponto de brigadeiro). Retire do fogo, transfira para um prato e deixe esfriar. Com as mãos untadas com manteiga faça bolinhas e passe no chocolate granulado ou açúcar cristal.

  • 2. Dica: creme de mocotó

  • 3. Num liquidificador coloque o doce de mocotó (feito acima) e 140ml de creme de leite fresco e bata bem. Distribua o creme em tacinhas e leve à geladeira até a hora de servir.

Comentários

0

0 avaliações