Docinhos de Maçapão - Algarve- Portugal

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Docinhos de maçapão - algarve- portugal, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Docinhos de maçapão - algarve- portugal que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Docinhos de Maçapão - Algarve- Portugal

Foto: Lane Marques de Lima

Preparo

13 min

Porções

3

Calorias*

1,292,58kcal

Valor por porção

R$ 10,54

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Escalde as amêndoas, escorra e pele-as ainda quentes. Enxugue-as com um pano. Triture-as até ficarem reduzidas a farinha. Numa tigela, misture com o açucar. Deite a clara noutro recipiente e misture com a essência de amêndoa amarga. Amasse com as mãos.

  • 2. Molhe as mãos na clara e gradualmente vá ligando a pasta até obter a consistência desejada. Tape com um pano e deixe em repouso durante umas horas ou, de preferência de um dia para o outro.

  • 3. Molde pequenos frutos e, se gostar, recheie-os com fios de ovos ou ovos moles. Com corante alimentar diluído em água, pincele-os com uma trincha muito macia.

Comentários

0

0 avaliações

isabel silva24/08/2007

Os docinhos predilectos do meu marido. é de comer e chorar por mais !!!