Docinhos segredo da mamãe Erika (Alcali)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Docinhos segredo da mamãe erika (alcali), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Docinhos segredo da mamãe erika (alcali) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Docinhos segredo da mamãe Erika (Alcali)

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

80

Calorias*

40,46kcal

Valor por porção

R$ 0,12

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Levar ao fogo uma panela com as duas latas de leite condensado e mexer até ficar com a cor de leite condensado cozido.

  • 2. Colocar as gemas peneiradas

  • 3. O coco ralado e mexer até que atinja o ponto de enrolar (ponto de brigadeiro)

  • 4. Espere esfriar, enrole e passe cada docinho pelo açúcar refinado, coloque em forminhas de papel com seus respectivos tapetinhos .

  • 5. Esses docinhos são deliciosos.

Dicas

A receita surgiu por fatar ingredientes na dispensa da minha filha Erika.

Comentários

0

0 avaliações

Marjori von Borell du Vernay04/03/2010

essa receita tem um momento de união muito gostoso, essa receita surgiu de um erro culinário. Minha filha, a Erika desejando fazer brigadeiros percebeu que em sua dispensa não havia chocolate e nem manteiga, assim ela colocando o leite condensado na panela percebeu que ele começava a queimar então resolveu colocar as gemas e o coco ralado esperou ficar cremoso e atigir o ponto de brigadeiro para poder enrolar. Esse realmente foi um momento de União mais doce e gostoso.