Dominó de Verão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Dominó de verão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Dominó de verão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Dominó de Verão

Foto: CyberCook

Preparo

1h21

Porções

50

Calorias*

56,24kcal

Valor por porção

R$ 0,11

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a farinha em uma tigela. Acrescente o açúcar, as raspas de limão, a gema e a margarina. Trabalhe rapidamente a massa com as mãos até formar uma bola lisa e homogênea. Cubra-a com filme-plástico e leve à geladeira por 30 minutos para descansar.

  • 2. Com a ajuda de um rolo de macarrão, abra a massa na espessura de 0,5 cm e corte retângulos de 3 cm x 6 cm. Faça um sulco raso, com as costas de uma faca, no meio do retângulo, para marcar a divisão os dois lados do dominó. Monte os números das peças do dominó com as gotas de chocolate, de acordo com os modelos abaixo (um jogo completo tem 28 peças).

  • 3. Leve os biscoitos para assar em forno preaquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos ou até ficarem levemente douradas. Deixe esfriar e guarde-as em um pote hermético, para que mantenham a crocância até o momento do consumo.

  • 4. Dica:

  • 5. O rendimento da receita toda é de aproximadamente 50 peças. Aproveite a sobra e faça peças reservas com o restante da massa, para que você possa comer e brincar ao mesmo tempo!

  • 6. Variação:

  • 7. Para variar o sabor dos biscoitos, substitua as raspas de limão por raspas de laranja, canela em pó (2 colheres (chá)), ou chocolate em pó (2 colheres (sopa)) – se optar por chocolate em pó na massa, use gotas de chocolate branco, para manter o contraste nas peças

Comentários

0

0 avaliações