Dorayaki de Creme

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Dorayaki de Creme

Foto: CyberCook

1/2

Foto: CyberCook

2/2

Preparo

1h0

Porções

20

Calorias*

200,30kcal

Valor por porção

R$ 0,62

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Misture a margarina com as 3 gemas. Acrescente os demais ingredientes e misture bem. Finalize com as claras em neve apenas incorporando-as à massa (mexendo levemente para a massa ficar aerada).

  • 2. Frite em uma frigideira pequena, bem quente e antiaderente como se fossem pequenas panquecas.

Recheio

  • 1. Para o recheio, leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre, até obter a consistência de um creme firme. Deixe esfriar.

  • 2. Recheie as panquecas, dobre-as ao meio e sirva!

Observação

  • 1. No total você precisará de 6 unidades de ovos.

  • 2. 3 gemas serão usadas na massa e 3 gemas serão usadas no recheio e as claras devem ser todas batidas em neve e usadas na massa.

Dicas

Receita retirada do blog "Receitas Japonesas"

Comentários

4

2 avaliações

sergio mazola12/10/2021

A receita em si é muito boa ,ficou bom mesmo eu colocando 6 gemas na massa e mais 3 gemas(joguei 3 claras fora) no recheio, pois essa informação muito importante só aparece no final ,nas observações da receita

CyberCook15/10/2021

Sérgio, agradecemos seu comentário. Equipe CyberCook.

Mayumi Nakamura08/05/2020

O problema é que nos ingredientes está escrito 6 unidades de ovo, porém no modo de fazer, fala em claras em neve...quantas são as claras que virarão neve? Poderia editar a receita, por gentileza?

CyberCook11/05/2020

Oi Mayumi, tudo bem? No total você precisará de 6 unidades de ovos sendo que 3 gemas serão usadas na massa e 3 gemas serão usadas no recheio. As claras devem ser todas batidas em neve e usadas na massa. Colocamos essa observação no modo de preparo da receita para facilitar o passo a passo. Abraços.