Espuma de chocolate com carolinas

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Espuma de chocolate com carolinas

Foto: CyberCook

Preparo

3h49

Porções

24

Calorias*

113,28kcal

Valor por porção

R$ 1,52

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a gelatina para amolecer em água fria. Derreta o chocolate em banho-maria. Coloque as gemas em uma tigela, junte o açúcar e bata com um batedor manual, despejando em fio o leite. Leve ao fogo baixo e, mexendo sempre, deixe ferver até encorpar um pouco. Junte o chocolate derretido e a baunilha e deixe, em fogo baixo, por 3-4 minutos, sem deixar ferver. Retire do fogo e incorpore a gelatina espremida. Misture bem e coe. Deixe esfriar à temperatura ambiente, mexendo de vez em quando.

  • 2. Enquanto isso, bata sepadaramente 200 ml de creme de leite e as claras, com o sal. Incorpore-os ao creme de chocolate, em colheradas, mexendo de baixo para cima, primeiro o creme de leite batido, depois a clara. Bata o creme de leite restante com 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro e a canela. Corte as carolinas ao meio e recheie-as com a metade do creme de leite batido. Reserve o restante.

  • 3. Distribua em 6 taças uma camada do creme de leite reservado, metade da musse de chocolate e coloque no centro uma carolina. Cubra com a musse restante, polvilhe a superfície com os pinholes, picados grosseiramente e complete cada taça com mais 3 carolinas. Leve à geladeira por 2 horas. No momento de servir, polvilhe com o açúcar de confeiteiro restante.

  • 4. Fonte: Terra Culinária

Comentários

0

0 avaliações