Fondue de Sorvete

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Fondue de sorvete, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fondue de sorvete que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Fondue de Sorvete

Foto: Arte Freddo Boutique de Sorvetes / Fotógrafo Mari Pessini

1/3

Foto: Aline Fonseca

2/3

Foto: Lucia Silva

3/3

Preparo

20 min

Porções

20

Calorias*

302,41kcal

Valor por porção

R$ 2,40

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela, coloque o creme de leite. Leve ao fogo médio até aquecer, misturando sempre. Retire do fogo, junte os chocolates e misture até ficar homogêneo. Coloque em uma panela para fondue. Utilize um boleador pequeno usado para fazer bolas de melão para bolear o sorvete. Coloque as bolas de sorvete em uma travessa e sirva com o fondue. Se quiser, sirva com farofa de amendoim.

  • 2. Rendimento: 6 porções

Dicas

Para que as bolinhas de sorvete fiquem duras, boleie em um prato e leve ao freezer até o momento de servir o fondue.

Comentários

5

1 avaliações

dercio ventini11/07/2013

É diferente, mas eu acho que não vai ficar bom em uma noite fria, porem em uma tarde com sol, deve ficar ótimo, claro que é uma questão de gostos. Gostamos, e vamos fazer na próxima tarde com sol.