Frozen Yogurt de Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Frozen yogurt de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frozen yogurt de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Frozen Yogurt de Chocolate

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

5

Calorias*

300,48kcal

Valor por porção

R$ 4,56

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Hidrate 1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor em 1/4 xícara (chá) de água e leve em banho-maria até que a gelatina dissolva. Reserve.

  • 2. Numa panela, coloque 1/2 xícara (chá) de adoçante (ou 1 xícara de chá de açúcar) e 2/4 xícara (chá) de água. Leve ao fogo e cozinhe até a calda ficar em ponto de fio. Ao colocar um pouco da calda, entre o polegar e o indicador se forma um fio fino e firme ao separar os dedos.

  • 3. Na batedeira, bata 2 claras em neve e junte a calda quente, mexendo sem parar.

  • 4. Acrescente a gelatina reservada e continue batendo de 8 a 10 min até formar um suspiro firme. Misture delicadamente 2 copos de iogurte (400 g) e 12 colheres (sopa) de chocolate meio amargo derretido. Ponha numa tigela e leve ao congelador até ficar firme (por cerca de 2 h) sem endurecer demais.

Dicas

Crédito da receita: Site Globo.com

Comentários

0

0 avaliações