Gelado Bicolor Light

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Gelado bicolor light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gelado bicolor light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Gelado Bicolor Light

Foto: Denizard Luis de Lavor Fernandes

Preparo

5h8

Porções

12

Calorias*

115,99kcal

Valor por porção

R$ 2,37

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela, misture 3 colheres (sopa) de maisena dissolvidas em 2 xícaras (chá) de leite e o chocolate. Leve ao fogo, sem parar de mexer, até engrossar. Retire do fogo e deixe amornar.

  • 2. Enquanto isso, numa tigela refratária, hidrate a gelatina em 8 colheres (sopa) de água. Em seguida, leve ao fogo em banho-maria até a gelatina dissolver. Transfira a metade da gelatina para o liquidificador e adicione 1 caixinha de creme de leite, o creme de chocolate, metade do adoçante e o café.

  • 3. Bata e distribua em 12 taças, com capacidade para 150 ml cada uma, e leve para gelar por 2 horas. Numa panela, dissolva o restante da maisena com o leite restante e junte o leite de coco.

  • 4. Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, até engrossar. Retire do fogo e, assim que amornar, coloque no liquidificador e bata com a gelatina restante, a outra caixinha de creme de leite e adoçante restante.

  • 5. Distribua nas taças com o creme de chocolate e leve para gelar por mais 2 horas.

Dicas

  • 1. Coloque as taças inclinadas na geladeira, apoiando-as nas laterais, assim terá como resultado um creme com desenho na diagonal.

Comentários

0

0 avaliações