Gelado de bolacha maria

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Gelado de bolacha maria

Foto: CyberCook

Preparo

52 min

Porções

3

Calorias*

665,18kcal

Valor por porção

R$ 5,19

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pique finamente a bolacha Maria.

  • 2. Leve ao lume o leite, as natas e o aroma de baunilha. Assim que levantar fervura desligue e junte a bolacha maria mexendo bem. Se vir que fica muito preso, junte um pouco mais de leite.

  • 3. Deixe arrefecer.

  • 4. Se tiver a máquina de gelados, proceda de acordo com as instruções do fabricante. No meu caso é deixar ficar a mistura no frigorífico de um dia para o outro, ou algumas horas, e só depois colocar na máquina cuja cuba foi previamente refrigerada.

  • 5. Se não tiver máquina, assim que a retirar a mistura do lume, coloque num recipiente e deixe arrefecer um pouco. Leve depois ao congelador e, de hora a hora, bata a mistura com um garfo, ou batedeira ou vara de arames. Repita a esta operação quantas vezes as necessárias até a mistura apresentar a textura e cremosidade característica do gelado. (Bater a mistura serve para quebrar os cristais de gelo que se vão formando, e é essencial para formar o gelado!)

  • 6. Pode depois servir em bolas ou, colocar um pouco de gelado entre duas bolachas Maria ajustando bem, e depois rolar sobre drageias coloridas. Podem guardar assim no congelador!

Comentários

0

0 avaliações