Gelado de Iogurte com Geleia de Frutas Vermelhas e Champagne

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Gelado de iogurte com geleia de frutas vermelhas e champagne, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gelado de iogurte com geleia de frutas vermelhas e champagne que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Gelado de Iogurte com Geleia de Frutas Vermelhas e Champagne

Foto: Karen Carla

Preparo

4h4

Porções

12

Calorias*

215,30kcal

Valor por porção

R$ 9,54

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere o iogurte com a casca de laranja e o açúcar.

  • 2. Dilua a gelatina em pó conforme a embalagem e adicione ao iogurte.

  • 3. Coloque o preparado em forme decorativa, previamente molhada com água fria.

  • 4. Leve para gelar por no mínimo 4 horas.

  • 5. Na hora de servir, dilua a geléia com champagne e despeje sobre o gelado de iogurte já desenformado. Decore com as frutas vermelhas frescas.

Dicas

Já experimentei acrescentar um pouco de creme de leite fresco e até claras em neve para mudar a consistência, deixando-a mais aerada. Mas a receita como está aqui é a preferida lá em casa. A foto é de Fábio Castelo e foi extraída de um antigo livro de receitas da Cláudia Cozinha.

Comentários

5

1 avaliações

Shelly Rodrigues Da Silva13/03/2008

vou fazer logo.

ana cristina da silva pires26/12/2007

Re-criei essa receita para meu marido, em um jantar muito especial que fizemos para nossos amigos. Ele tinha acabado de descobrir que tinha diabetes e eu usei tudo diet (iogurte, geléia). Ele amou! E até hoje repeito essa sobremesa em datas especiais. Fi-la na passagem do Ano Novo de 2006 para 2007 e nesse Natal.