Gelatina Carioca

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Gelatina carioca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gelatina carioca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Gelatina Carioca

Foto: Giuliane Castela

Preparo

20 min

Porções

8

Calorias*

170,13kcal

Valor por porção

R$ 0,92

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Dissolva a gelatina na água fervente.

  • 2. Transfira para um liquidificador, junte o creme de leite sem soro e o refrigerante e bata por 5 minutos.

  • 3. Em uma forma de pudim (ou outra de sua preferência) untada com óleo, despeje a mistura e leve à geladeira até endurecer (cerca de 3 horas).

  • 4. Para desenformar, passe rapidamente a forma pela chama do fogão e, com o auxílio de uma espátula de bico fino ou faca, solte a gelatina da lateral da forma.

Dicas
Se quiser, utilize gelatina sabor limão e substitua o guaraná por soda limonada. Fica ótimo. Decoração opcional: prepare a gelatina de cor contrastante da forma tradicional (mas não exagere na adição de água) e coloque em um recipiente raso até endurecer. Corte em cubos pequenos e decore o centro e as laterais da sobremesa.
Comentários

0

0 avaliações

francisco jose27/06/2014

Deve ser deliciosa!Vou fazer!