Gelatina de mate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Gelatina de mate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gelatina de mate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Gelatina de mate

Foto: alexandre tavares

Preparo

6h40

Porções

10

Calorias*

40,05kcal

Valor por porção

R$ 1,33

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o mate em um bule ou panela que comporte 1 litro de água.

  • 2. Despeje água fria sobre o mesmo e leve ao fogo para ferver, após atingir cor e aroma de sua preferência apague o fogo e deixe esfriar um pouco. Se preferir faça o mate com 1/2 litro de água e depois complete com mais 1/2 l de água.

  • 3. Coe o mate, acrescente o suco de limão e o açúcar ou o adoçante a gosto e reserve.

  • 4. Prepare a gelatina incolor de sua preferência de acordo com o fabricante e misture ao mate reservado, coloque a mistura em um recipiente de vidro ou plástico e leve a geladeira por no minimo 06 h. sirva bem gelada.

Dicas

Dissolva bem a gelatina não deixando empelotar, mas se acontecer para que não haja desperdício passe a mistura por uma peneira, coloque na vasilha e leve a geladeira.

Comentários

0

0 avaliações