Gelatina Fresquinha de Frutas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Gelatina fresquinha de frutas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gelatina fresquinha de frutas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Gelatina Fresquinha de Frutas

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

12

Calorias*

118,54kcal

Valor por porção

R$ 3,12

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte as frutas em pedaços que caibam na boca, mas evite picá-las em cubinhos.

  • 2. Descasque as frutas de casca dura, corte morangos e uvas o meio no comprimento.

  • 3. Dissolva a gelatina em 0.5 xícara de vinho branco. Deixe a gelatina amolecer no vinho branco por alguns minutos antes de levar a panela ao fogo. Aqueça até a gelatina dissolver, mas não deixe ferver.

  • 4. Em outra panela, dissolva o açúcar no resto do vinho no fogo baixo. Misture o vinho com o açúcar e a gelatina já dissolvida com o suco de maçã e o suco de limão peneirado. Deixe esfriar.

  • 5. Unte uma fôrma com óleo vegetal. Cubra o fundo com uma camada de gelatina, deixe na geladeira por uma hora. Retire, espalhe as frutas e acrescente o resto da gelatina. Deixe na geladeira para endurecer por aproximadamente seis horas.

  • 6. Para soltar a gelatina da fôrma, coloque-a em uma tigela grande com água quente. Deixe pouco tempo de cada vez. Vire sobre um prato de bolo reto.

Comentários

0

0 avaliações