Geléia de Mexerica Boa Demais da Conta!

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Geléia de mexerica boa demais da conta!, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Geléia de mexerica boa demais da conta! que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Geléia de Mexerica Boa Demais da Conta!

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

150

Calorias*

49,49kcal

Valor por porção

R$ 0,37

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque as mexericas, retirando de gomo por gomo aquela película que envolve os favos e as sementes.

  • 2. Reserve a casca de 10 frutas e afervente-as por alguns minutos para amaciar. Retirar também aquela película branca que amarga.

  • 3. Depois de limpas, corta-se todas elas em tirinhas bem fininhas e coloca-se na mistura com o açúcar as polpas das mexericas para perfumá-la.

  • 4. Leva-se ao fogo moderado por mais ou menos uma hora, mexendo sempre até atingir o ponto de geléia.

Dicas

Sirva com sorvete, biscoitos e pães.

Também fica uma delícia como acompanhamento de queijos diversos.

Comentários

5

3 avaliações

Rita de Cássia 11/04/2012

Pretendo fazer pois tenho um pé inteiro sorrindo pra mim. Adoro geléia e esta me parece, muito bom. Amo minhas mexeriquinhas fedorentas. Parabéns pela receita.

Liliane Piva23/03/2011

A receita é muito boa. Amei o resultado. A única adaptação que fiz foi reduzir a quantidade: 10 mexiricas 200g de açúcar 1 casca de mexerica Também não mexi o tempo todo, pois eu queria os gomos em pedaços. O resultado foi muito bom. Obrigada Luiz Ricardo pela receita.

Maria Luiza Coledan12/03/2008

Uai...num tem estrelinha aqui não!!! Pois agora vai ter!!! Só de imaginar o aroma deu água na boca. Imagina o resultado final desse geléia com uma torradinha? hum...geléia de mexerica com nata fresca,bom d+ da conta!!!

luiz ricardo lima29/12/2007

Esta receita me traz lembrança de uma fazenda de amigos no interior de MG, numa cidadezinha chamada Cajuri: e onde haviam centenas de pés destas mexericas. Desenvolvemos a receita, comercializamos, vendemos bastante e obtivemos bons lucros. Bendita geléia!