Geléia de Morango com Hortelã

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Geléia de morango com hortelã, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Geléia de morango com hortelã que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Geléia de Morango com Hortelã

Foto: Anna Christina Saeta de Aguiar

Preparo

37 min

Porções

86

Calorias*

23,27kcal

Valor por porção

R$ 0,57

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Reserve um pires limpo no freezer.

  • 2. Em uma panela grande, coloque os morangos inteiros (aqueles maiores corte na metade), os ramos de hortelã, o suco de limão, o cardamomo e o açúcar. Misture e leve ao fogo alto.

  • 3. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando e retirando a espuma que se forma na superfície. Depois de mais ou menos meia hora, a espuma pára de se formar.

  • 4. Então adicione a vodca e faça o teste do pires gelado: pingue uma gota de geléia sobre ele e e tombe o pires: a gota não deve escorrer. Vá mexendo e testando até que alcance o ponto. Apague o fogo.

  • 5. Você pode deixar os ramos de hortelã na geléia, ou retirar os caules e deixar só as folhas.

  • 6. Distribua a geléia quente em vidros esterilizados, tampe e vire-os de ponta cabeça. Deixe assim até esfriar totalmente.

Dicas

Fonte: http://acozinhacoletiva.blogspot.com/2011/08/geleia-de-morangos-e-hortela.html

Comentários

0

0 avaliações