Glacê mole e Glacê duro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Glacê mole e glacê duro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Glacê mole e glacê duro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Glacê mole e Glacê duro

Foto: Claudia Bianka de Souza Manhães

Preparo

26 min

Porções

44

Calorias*

2,66kcal

Valor por porção

R$ 0,09

Glacê Mole

Glacê Mole

  • 1. bata as claras até espumarem e vá acrescentando o açucar,continue batendo até engrossar.

Dicas

Glacê Duro

8 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

2 colheres (sopa) de suco de limão

4 unidades de clara de ovo batidas em neve

Glacê duro

bata as claras com o suco de limão até espumarem ,junte o açucaraos poucos ,mexendo com a colher de pau,misture até obter uma massa (essa massa ainda gruda na mão)transfira para uma superficie lisa e sove, acrescentando o açucar restante aos poucos ,até obter uma massa lisa e que não grude nas mãos.cubra com papel filme plástico para não ressecar.

 

Comentários

4

3 avaliações

edmila04/08/2013

adorei gostei muito

fabyane30/07/2013

eu gostaria de saber como e o suco de limao, se e de saquinho ou o caldo do proprio limao, e tambem queria saber se nao fica com gosto ou cheiro de ovo.

CyberCook30/07/2013

Fabyane, boa tarde! O suco de limão é o natural mesmo; quanto ao cheiro de ovo, na hora de separar as claras, procure excluir a película branquinha que tem dentro do ovo, pois é ela quem dá esse odor característico. Abraços, Equipe CyberCook

cristiane 16/03/2012

na verdade eu gostaria de fazer uma pergunta:se como essa receita de glace duro ou mole eu posso adicionar corante ou essencia???? gostaria muito da resposta. grata!!

Rosangela SOARES14/08/2013

pode sim adicionar corante .

Rosangela SOARES12/06/2009

fiz para o meu bolo de aniversario de casamento!!