Grand Gateau de Frigideira

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Grand gateau de frigideira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Grand gateau de frigideira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Grand Gateau de Frigideira

Foto: CyberCook

Preparo

52 min

Porções

6

Calorias*

732,82kcal

Valor por porção

R$ 4,86

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela coloque 300 g de chocolate meio amargo picado e 200 g de manteiga e leve ao fogo em banho-maria até derreter o chocolate. Reserve.

  • 2. Coloque numa tigela 5 ovos, 5 gemas e 130 g de açúcar e misture bem. Acrescente 100 g de farinha de trigo e 1 pitada de sal peneirados aos poucos para não empelotar e misture bem com um batedor de arame. Adicione o chocolate derretido (reservado acima) e misture bem. Leve para a geladeira por +/- 2 h.

  • 3. Numa frigideira (ou omeleteira) untada com manteiga coloque uma porção de massa de chocolate (reservada acima) e leve ao fogo alto por +/- 3 minutos. Vire a massa na frigideira e deixe por mais 2 minutos. Retire do fogo e sirva em seguida.

  • 4. OBS: Esse tempo é para usar a boca grande do fogão. Se usar a boca pequena do fogão, o tempo abaixa para 2 minutos de um lado e 2 minutos do outro lado.

  • 5. Frigideira com fundo de 11 cm e boca com 18 cm (número 18).

  • 6. Omeleteira com fundo de 11 cm e boca com 18 cm (omeleteira são duas frigideiras que se encaixam perfeitamente parta facilitar na hora de virar a omelete.

Comentários

0

0 avaliações