Iogurte Natural (diet)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Iogurte natural (diet), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Iogurte natural (diet) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Iogurte Natural (diet)

Foto: CyberCook

Preparo

8h30

Porções

8

Calorias*

75,28kcal

Valor por porção

R$ 2,06

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lavar os morangos e amassar com duas colheres rasas de açúcar (pode-se substituir por açúcar mascavo, e mesmo adoçante).

  • 2. Numa vasilha de vidro (com tampa), despejar o iogurte em temperatura ambiente.

  • 3. Dissolver a gelatina em duas colheres de água limpa e despejar sobre o iogurte. Adicionar os morangos amassados, mexendo devagar para misturar.

  • 4. Esquentar o leite (não ferver) a uma temperatura de 40 a 42 graus (morno quente). A temperatura do leite é que dá a consistência ao iogurte. Despejar na vasilha com o iogurte e os morangos, mexer devagar para misturar.

  • 5. Tampar a vasilha e deixar descansar fora da geladeira por cerca de 8 horas. Após esse tempo, deve-se conservar na geladeira.

Comentários

0

0 avaliações