Lemon Meringue Pie (Torta de Limão com Merengue)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lemon meringue pie (torta de limão com merengue), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lemon meringue pie (torta de limão com merengue) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lemon Meringue Pie (Torta de Limão com Merengue)

Foto: CyberCook

Preparo

6h50

Porções

12

Calorias*

243,77kcal

Valor por porção

R$ 0,62

Massa

Merengue

Recheio

Massa

  • 1. Prepare a massa colocando a farinha de trigo e o sal em uma tigela, coloque a gordura vegetal e amasse rapidamente com um garfo, até que a gordura vegetal tenha o tamanho de ervilhas.

  • 2. Com a ponta dos dedos misture mais um pouco a massa até obter a consistência de areia grossa, acrescente a água e ligue a massa.

  • 3. Leve à geladeira por 20 minutos.

  • 4. Abra a massa com uma espessura de ½ cm e forre um prato refratário (25 cm aproximadamente) para tortas, retire o excesso das bordas,faça alguns furos no fundo com a ponta de um garfo e leve ao forno pré-aquecido para assar a massa por cerca de 15 minutos ou até que a massa esteja dourada, retire do forno e reserve.

  • 5. Para o recheio, misture em uma pequena panela o amido de milho e o açúcar, acrescente a água aos poucos, leve a mistura ao fogo baixo e mexa até que ferva, ferva por 1 minuto, retire do fogo e despeje um pouco dessa mistura sobre as gemas levemente batidas, misture e coloque o creme novamente na panela, leve ao fogo e cozinhe por mais 1 minuto, misturando bem.

  • 6. Retire do fogo e acrescente o suco de limão, as raspas da casca e a manteiga, misture muito bem e recheie a massa.

  • 7. Para o merengue bata em uma batedeira às claras e o creme de tártaro até que estejam bem espumosas e firmes, vá acrescentando o açúcar aos poucos com a batedeira ligada, bata bem até que o suspiro esteja firme.

  • 8. Cubra a torta com colheradas de merengue, tendo o cuidado de espalhar o merengue até a borda da torta pois isso ajuda a manter o merengue firme e não encolher quando assado.

  • 9. Leve a torta ao forno médio para dourar o merengue, leve à geladeira por 4 horas ou mais.

Comentários

0

0 avaliações