• Início
  • Receitas
  • Doces
  • Lichias recheadas com espuma de baunilha, geléia de rosas e gelatina de balsâmico

Lichias recheadas com espuma de baunilha, geléia de rosas e gelatina de balsâmico

Receita indicada pela chef Bel Coelho.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Lichias recheadas com espuma de baunilha, geléia de rosas e gelatina de balsâmico

Foto: CyberCook

Preparo

1h28

Porções

5

Calorias*

377,73kcal

Valor por porção

R$ 68,99

Ingredientes

Geléia de Rosas

Gelatina

Como Fazer

  • 1. Leve o leite ao fogo com metade do açúcar e as favas de baunilha abertas ao meio e raspadas. Com um batedor, incorpore as gemas ao resto do açúcar. Tempere as gemas com um pouco de leite quente. Una tudo, mexendo sempre, e leve a mistura ao fogo baixo até obter um creme ligeiramente espesso. Esfrie em banho-maria com gelo. Coloque o creme em um sifão, deixando-o um quarto vazio. Coloque duas cargas de gás especial no sifão e leve à geladeira por 1 hora. Recheie as lichias com a espuma e sirva sobre a geléia de rosas, com as gelatinas de balsâmico.

Geléia de Rosas

  • 1. Leve a água, o açúcar e a essência ao fogo até formar uma calda bem espessa. Deixe a calda esfriar e incorpore as pétalas e a xantana com um mixer, até obter uma geléia. Mantenha na geladeira.

Gelatina

  • 1. Reduza o balsâmico em um terço e deixe esfriar um pouco. Acrescente as folhas de gelatina (já hidratadas em água bem fria) ao balsâmico ainda morno e espere derreter. Leve à geladeira em um recipiente forrado com filme plástico (o líquido deve ficar 0,5cm de altura). Depois de firme, corte a gelatina em brunoise (quadradinhos) e sirva sobre as lichias, junto com as minipétalas de rosas.

Comentários

0

0 avaliações