Macaron de morango

Receita de macarons indicada pela chef Amanda Lopes.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Macaron de morango

Foto: CyberCook

Preparo

40 min

Porções

104

Calorias*

52,59kcal

Valor por porção

R$ 0,44

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Peneirar a farina de amêndoas com o glacucar e reserve. Leve ao fogo as claras com o açúcar até dissolver o açúcar. Bater na batedeira com o globo ate ficar firme, com a espátula misture os secos e coloque algumas gotas de corante rosa.

  • 2. Pingue sobre silpat (tapete de silicone antiaderente) ou sobre uma assadeira untada e enfarinhada , leve ao forno a 110 C por 10 minutos, aumente para 120 C e deixe mais 10 minutos retire do forno e deixe esfriar.

Recheio

  • 1. Colocar o leite para ferver. Numa bowl (tigela ou recipiente redondo), misturar os ovos, gemas, açúcar e maisena. Quando o leite comecar a subir acrescentar a mistura dos ovos mexendo sempre com um fouet ou batedor de arame. Quando a mistura ferver novamente bater por 5 minutos.

Dicas

Folha de Silpat: lâmina flexível de silicone reforçada com fibras de vidro que pode ser levada ao forno ou ao freezer, pois resiste à temperaturas de até 250ºC. Ao contrário das tradicionais assadeiras, dispensa o uso de gordura, para untar a superfície, e/ou do papel-manteiga. Ideal para o preparo de biscoitos, bombons e bolos. É encontrado em lojas de produtos especializados para confeitaria.

Comentários

3

35 avaliações

kamila carmo22/09/2016

Gostaria de saber se pode substituir o açúcar de confeiteiro por açúcar normal.

CyberCook22/09/2016

Olá, Kamila! Obrigada pelo seu contato! Nesta receita de Macaron de Morango deve ser utilizado o açúcar de confeiteiro parra dar o ponto certo da massa! Abraços, Equipe CyberCook (:

Flamarion Andrade02/10/2012

Realmente não sou apreciador de doces, adoro fazer mas não os consumo, sou mais adepto do salgado, mas este macaron está delicioso

Fernanda Volner12/06/2012

Todas as receitas de macarons dizem que é preciso deixar descansar por pelo menos meia hora antes de colocar no forno para formar a casquinha. Aqui isso não é mesmo necessário? Além disso, se meu forno não tiver a temperatura de 110°, posso deixar o forno entreaberto, com uma colher de pau? Obrigada

CyberCook12/06/2012

Prezada Fernanda Bom dia! Não precisa deixar a massa descansar e pode sim colocar a colher de pau e deixar o forno entreaberto. Abraços Equipe Cyber Cook

rebeca23/02/2012

Olá, gostaria de saber se posso utilizar no lugar do amido de milho, glucose líquida de milho. Preciso da resposta urgentemente. Obrigada :)

CyberCook23/02/2012

Prezada Rebeca Bom dia! Infelizmente não pode fazer essa substituição. Abraços Equipe Cyber Cook

sue02/02/2012

Gostaria de saber como fazer esta receita de macarons em forno convencional, pois a temperatura minima e de 180 graus.

CyberCook02/02/2012

Olá; No forno convencional a temperatura mínima é de 180 graus, o forno que está na receita é o convencional. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Marilia01/02/2012

Gostei muito da receita e considero de muito mau gosto cada comentário negativo sobre os termos utilizados. Quem não entendeu os termos é porque não se dispôs ou não sabe ler mesmo, porque está tudo mais do que explicado após cada um deles. Quem não se habilita a aprender cada vez mais, deve deitar e aguardar, porque já morreu e não sabe. A cada momento da vida aprendemos coisas novas e quem não gosta disso é porque é muito preguiçoso. Se considerar "dona de casa" não é desculpa para não querer aprender.

maria12/11/2011

A receita é ótima, se prestar atenção está tudo explicado e os nomes dos utencílios como sipat, bow e o bendito fouet. Amei, bjos e que Deus abençõe

elissandra03/09/2011

Olá! Gostaria de saber se posso usar farinha de gergelim no lugar de farinha de amêndoa. Sou aluna do curso de gastronomia da unp natal-rn

CyberCook03/09/2011

Prezada Elissandra Boa tarde! Infelizmente não, pois o sabor muda muito. Abraços Equipe Cyber Cook

nilzete30/04/2011

Eu amei a receita, há muito tempo venho procurando receitas de bem casados para fazer, e só tenho encontrado explicações difícies. Mas hoje encontrei essa maravilha que é bastante fácil e bem explicada. Faço gastonomia na Universidade de Salvador, faço doces e salgados para 15 anos, casamentos e formaturas, agora se pedirem já sei como fazer. Um grande abraço Nilzete(tia nil)

Bru11/02/2011

Olá! Quero fazer essa receita e já encontrei a amêndoa descascada. Gostaria de saber se para fazer a farinha é preciso torrar as amêndoas antes. Obrigada!

CyberCook11/02/2011

Bom dia! Torre um pouco as amêndoas antes de fazer a farinha. Abraços Equipe Cyber Cook