Macarron Francês

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Macarron francês, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Macarron francês que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Macarron Francês

Foto: Aline Fonseca

Preparo

30 min

Porções

20

Calorias*

96,40kcal

Valor por porção

R$ 1,47

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Misture a farinha de amêndoas, o açúcar de confeiteiro e o chocolate. Peneire até um pó fininho e reserve.

  • 2. Aqueça as claras no microondas por 30 segundos e, em seguida, bata-as em neve. Sem desligar a batedeira, acrescente aos poucos o açúcar refinado. Quando formar um creme mais ou menos firme, acrescente o corante até obter uma cor uniforme.

  • 3. Desligue a batedeira e acrescente a mistura que você reservou. Quando estiver homogêneo, coloque a massa em um saco de confeiteiro.

  • 4. Forre uma forma com papel manteiga e unte por cima com farinha e manteiga. Com o saco de confeiteiro, forme 40 bolinhas de massa de cerca de 2 cm de largura e espaço entre si. É normal que fiquem achatadas.

  • 5. Leve ao forno pré-aquecido a 170ºC por aproximadamente 7 minutos com o forno fechado e mais 8 minutos com o forno entre-aberto (utilize uma colher de pau para deixar a porta do forno entre-aberta).

  • 6. Deixe esfriar e retire um por um com cuidado.

Recheio

  • 1. Derreta o chocolate no microondas. Despeje em uma panela e acrescente os outros ingredientes. Leve ao fogo baixo misturando bem, até formar um creme liso.

  • 2. Recheie a face achatada de um macaroon e “cole” a face achatada de outro, deixando as partes “gordinhas” para fora.

  • 3. Dica: faça macaroons de cores diferentes e os sirva em taças de martíni ou de sorvete. A massa tem consistência semelhante ao merengue, é aerada e crocante (lembra os salgados de polvilho) e seu gosto é suave.

Dicas
Macaroon (se pronuncia “macarrum”) é um doce de origem francesa (dizem que eram os preferidos da rainha Maria Antonieta). É muito usado em casamentos bem como os Bem Casados.
Comentários

1

2 avaliações

hgewf 21/09/2012

era peciso ter o video da receita inteira