Manjar de Coco com Cobertura Queimada

O manjar de coco é uma sobremesa muito clássica da culinária brasileira. Esta versão do CyberCook é aquela que vai se transformar na sua favorita assim que você preparar. Com o sabor doce do coco, a textura cremosa e a calda clássica que a gente ama, difícil vai ser não fazer toda hora.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Manjar de Coco com Cobertura Queimada

Foto: samuel pires de almeida

1/2

Foto: Iara Fries

2/2

Preparo

3h43

Porções

16

Calorias*

226,33kcal

Valor por porção

R$ 1,37

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela pequena, coloque o coco e leve ao fogo médio, misturando sempre até que dore. Reserve.

  • 2. Em uma panela média, coloque o açúcar e a água. Leve ao fogo médio, sem misturar, até que forme um caldo dourado.

  • 3. Dissolva a maizena no leite. Acrescente o leite de coco e o coco queimado reservado e cozinha em fogo médio, misturando sempre até que engrosse.

  • 4. Em uma forma de manjar média (22 cm de diámetro), coloque o creme e deixe esfriar. Leve a geladeira por 3 horas até que fique firme.

  • 5. Em uma panela pequena, coloque o açúcar a agua e leve ao fogo médio, sem misturar até obter um liquido com cor dourada. Junte o leite de coco morno e misture até obter uma mistura consistente.

  • 6. Espere esfriar e coloque sobre o manjar antes de servir

Comentários

5

1 avaliações

Iara Fries14/09/2013

Delicia de Manjar. Servido com frutas caramelizadas no forno (manga, abacaxi e passas de uva cobertas com canela açúcar) e com salpicado de coco queimado açucarado fica divino.