Manjar de Coco Simplificado

O manjar de coco é uma sobremesa muito clássica da culinária brasileira. Esta versão do CyberCook é aquela que vai encantar todo mundo com os sabores já adorados no almoço em família, fazendo com que ninguém resista a apenas uma fatia. Capriche na calda!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Manjar de Coco Simplificado

Foto: CyberCook

Preparo

3h45

Porções

15

Calorias*

298,76kcal

Valor por porção

R$ 2,03

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata o leite condensado no liquidificador até parar de fazer o redemoinho (esse é o segredo da consistência ideal do manjar).

  • 2. Acrescente o leite, o coco, o leite de coco e bata mais um pouco.

  • 3. Em um recipiente de vidro, coloque essa mistura e introduza manualmente a gelatina previamente preparada, misture bem e por ultimo coloque o creme de leite mexendo delicadamente com uma colher.

  • 4. Em uma caneca, derreta o açúcar, coloque as ameixas e acrescente um pouco de água. Deixe no fogo o suficiente para fazer uma calda grossa.

  • 5. Em uma forma de pudim ou em tacinhas individuais, coloque um pouquinho da calda em baixo antes de despejar o manjar.

  • 6. Leve à geladeira por 3h.

  • 7. Desenforme, regue com a calda e enfeite com as ameixas.

Comentários

0

0 avaliações

maria thereza13/05/2015

Fiquei impressionada com a falta de cuidado do site, ao não fazer a revisão do texto, que contém muitos erros - será que dessa forma dá para confiar na receita?

CyberCook13/05/2015

Oi Maria! Pedimos desculpas pelo transtorno, esta receita não havia sido revisada corretamente. Porém, os erros já foram corrigidos. Conta pra gente quando fizer o manjar, tá? :] Abraços, Equipe CyberCook