Marrom Glacê de Castanha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Marrom glacê de castanha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Marrom glacê de castanha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Marrom Glacê de Castanha

Foto: CyberCook

Preparo

16 min

Porções

40

Calorias*

64,64kcal

Valor por porção

R$ 3,90

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Escolha 40 castanhas bem grandes e robustas. Tire as cascas grossas e retire as peles, deitando-as em água fervendo e deixando amolecer. Trabalhe sem deixar a água esfriar. Feito isso, coloque as castanhas, duas a duas, em quadrados de filó, e amarre com linhas, como trouxinhas.

  • 2. Então, pese as trouxinhas e, com o mesmo peso, pese a quantidade de açúcar. Deite as castanhas num tacho cubra com bastante água morna e deixe cozinhar até ficarem bem tenras, que cedam ao apertar com os dedos.

  • 3. Do açúcar, faça uma calda em ponto de pasta, com uma fava de baunilha. Escorra as castanhas e deite-as bem quentes na calda também quente, leve-a a tomar ponto de novo e guarde. No dia seguinte, repita a operação, juntando 1/2 kg de açúcar e guarde. No terceiro dia, leve o tacho ao fogo, apure mais o ponto e retire as castanhas para uma peneira. Junte as partidas, a fim de colocá-las com a calda. Leve de novo a calda ao fogo, tome ponto de açúcar e enrole-os em papel alumínio.

  • 4. No dia seguinte o açúcar se funde e elas ficam no ponto.

  • 5. No Brasil é difícil obter-se Marrons Glacês perfeitos, porque só importamos chataignes, enquanto na Europa os marrons glâces são grandes e redondos.

Comentários

0

0 avaliações