Massa de Strudel

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Massa de strudel, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa de strudel que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Massa de Strudel

Foto: CyberCook

Preparo

24 min

Porções

3

Calorias*

526,58kcal

Valor por porção

R$ 1,30

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Peneirar a farinha com o sal em uma vasilha. Faça um oco no centro e despejar nela o ovo, ligeiramente batido com a água na metade da manteiga derretida. Junte, se quiser, uma gota de vinagre ou o suco de limão. Mexa até a farinha se ligar em uma massa lisa, acrescentando um pouco mais de farinha e de açúcar, se necessário.

  • 2. Em uma superfície enfarinhada, trabalhe a massa pelo menos 10, até ficar lisa, com bolhas na superfície. Tampe com uma vasilha quente ao contrário e deixe descansar por 30. Cobrir uma superfície de trabalho com um pano enfarinhado e ponha a massa no centro. Espalhe por cima um pouco de manteiga restante e estenda o mais fino possível, trabalhando em todas as direcções.

  • 3. Espalhe de novo um pouco de manteiga e abra a massa com as mãos ao redor da mesa, com todo cuidado para que ele não se quebre, até que fique bem fina e quase transparente.

  • 4. Apare as beiradas mais grossas antes de rechear e enrolar

Comentários

0

0 avaliações