Massa Fácil p/a salgados e Doces

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Massa fácil p/a salgados e doces, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa fácil p/a salgados e doces que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Massa Fácil p/a salgados e Doces

Foto: CyberCook

Preparo

52 min

Porções

5

Calorias*

1,114,60kcal

Valor por porção

R$ 4,59

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Ferver a água e despejar sobre a manteiga em temperatura ambiente até a manteiga derreter. Misture. Adicione a farinha de trigo peneirada, o cremor de tártaro e sal. Mexa até misturar bem. Tampe o recipiente e leve à geladeira. Use somente no dia seguinte. A massa pode permanecer refrigerada por uma semana ou congelada por um mês.

  • 2. Modo de usar: abra a massa com o rolo e corte com cortadores ou na medida que desejar. Recheie a gosto, com doces ou salgados, feche e pincele com ovo. Asse a 200 graus C até dourar.

  • 3. Obs: trabalhe sempre com a massa bem gelada. Mantenha as sobras na geladeira por algum tempo antes de abri-las novamente, caso contrário, a massa fica mole e pegajosa demais para ser aberta.

Dicas
Essa receita é muito prática: é só misturar tudo sem bater, sem amassar, sem sovar e deixar na geladeira por pelo menos 24 horas antes de usar,mas pode ficar até uma semana ou ser congelada por um mês. Fica parecida com massa folhada e é deliciosa. Fonte: www.myeasycooking.com Testada e traduzida pela Tite
Comentários

0

0 avaliações