Massa para carolinas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Massa para carolinas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa para carolinas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Massa para carolinas

Foto: CyberCook

Preparo

2h12

Porções

2

Calorias*

910,78kcal

Valor por porção

R$ 3,10

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Leve ao fogo 1/4 litro de água com a manteiga, o açucar e o sal. Quando levantar fervura, despeje a farinha de trigo de uma so vez e mexa rapidamente, para não formar grumos. Continue mexendo até a massa soltar da panela e da colher.

  • 2. 2- Retire do fogo. Passe para uma tigela e junte 1 ovo inteiro. Bata energicamente até que o ovo se incorpore totalmente a massa. Acrescente os outros ovos, um a um, batendo bem apos cada adição, sendo que o quarto deve ser batido e adicionando aos poucos, para que a massa não passe do ponto (ela estará no ponto quando, ao levantar a colher de pau cheia, a massa cair formando longas pontas).

  • 3. 3- Com uma colher molhada no óleo (ou com o saco de confeteiroe o bico de pitango gigante), faça montinhos sobre uma assadeira untada e enfarinhada, deixando espaços regulares entre eles.

  • 4. Pincele por cima o ovo batido e asse em forno quente (225c) por 25 minutos. Depois de assado, deixe no forno apagado por 5 minutos, para secar bem.

Comentários

0

0 avaliações