Merengão de morangos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Merengão de morangos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Merengão de morangos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Merengão de morangos

Foto: CyberCook

Preparo

2h33

Porções

8

Calorias*

185,77kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela média, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre, até aquecer e dissolver parcialmente o açúcar. Bata a mistura na batedeira em velocidade alta por aproximadamente 15 minutos ou até o merengue ficar bem firme e brilhante. Misture delicadamente os demais ingredientes. Coloque o merengue em um saco de confeitar com bico perlê ou pitanga e reserve. Arrume uma folha de papel manteiga sobre uma chapa de alumínio e com um aro de 22 cm de diâmetro, risque dois círculos. Com o saco de confeitar, preencha os círculos com merengue, iniciando do centro para fora, como um caracol. Asse em forno pré aquecido a 90ºC ou muito fraco até que as placas estejam secas (aproximadamente 1 hora).

  • 2. Bata na batedeira o creme de leite super gelado com o açúcar até obter ponto de chantilly. Reserve.

  • 3. Montagem

  • 4. Em uma bandeja decorativa, intercale camadas de disco de merengue, de chantilly aplicado com bico pitanga, de morangos fatiados, de disco de merengue, de pitangas de chantilly, finalizando com suspirinhos e morangos cortados ao meio. Polvilhe levemente cacau em pó na superfície e decore o centro com um galho de hortelã.

Comentários

0

0 avaliações