Merengue com morango

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Merengue com morango, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Merengue com morango que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Merengue com morango

Foto: ADRIANA CARVALHO

Preparo

56 min

Porções

4

Calorias*

195,17kcal

Valor por porção

R$ 7,33

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Lave muito bem os morangos sob água corrente e retire as folhas. Numa tigela, deixe-os de molho por 10 minutos. Em seguida, retire os morangos sem escorrer a água, com cuidado para que as sujeirinhas fiquem no fundo da tigela. Reserve.

  • 2. 2. Coloque o creme de leite fresco numa batedeira e bata, em velocidade baixa, até obter um creme consistente. Não bata por muito tempo, pois o creme pode virar manteiga.

  • 3. 3. Com um garfo, esmague bem 1 xícara (chá) de morangos. Em seguida, misture bem com 1 xícara (chá) de chantilly. Reserve.

  • 4. 4. Corte o restante dos morangos em fatias, polvilhe com o açúcar e regue com a água de rosas. Misture um pouco e deixe macerando por alguns minutos.

  • 5. 5. Para montar o merengue, escolha quatro taças (ou copos de vidro) e vá distribuído em camadas a mistura de chantilly com morangos esmagados, o suspiro picado, as fatias de morango e o creme chantilly. Leve à geladeira. Sirva gelado.

Dicas
Não tem quem não goste de merengue, uma sobremesa linda e romântica. Esta versão leva um toque de água de rosas, que a deixa ainda mais interessante. Tempo de preparo: Pá Pum Serve: 4 pessoas Bom apetite!
Comentários

0

0 avaliações