Merengue com Morango

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Merengue com morango, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Merengue com morango que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Merengue com Morango

Foto: CyberCook

Preparo

1h58

Porções

3

Calorias*

370,14kcal

Valor por porção

R$ 4,88

Suspiro

Montagem

Suspiro

  • 1. Misture o açúcar com 2 colheres (sopa) de água e ferva em fogo baixo por aproximadamente 3 minutos ou até formar uma calda levemente espessa. Bata as claras em neve e acrescente a calda ao poucos, continuando a bater até formar um merengue firme e frio. Forre uma assadeira com papel-manteiga, coloque o merengue em um saco de confeitar e faça 10 discos de aproximadamente 10 cm de diâmetro. Asse em forno baixo (150º C) e entreaberto (se necessário, coloque uma colher de pau na porta do forno) por aproximadamente 1 hora ou até o merengue secar e ficar crocante. Se o merengue começar a ficar muito dourado antes de ficar firme, controle a temperatura, desligando ou abrindo mais a porta do forno.

Montagem

  • 1. Coloque um disco de suspiro sobre o prato em que for servir. Sobre ele, ponha ½ pote de Danette e um pouco de morango.

  • 2. Cubra com outro disco e disponha mais Danette e morango, e decore com uma folha de hortelã. Monte as outras porções da mesma forma.

  • 3. Observações

  • 4. Você também pode encomendar discos de suspiro na padaria ou comprar suspirinhos pequenos e montar o merengue em taças.

  • 5. Experimente trocar o Danette Chocolate por outro sabor de Danette, ao montar o merengue.

  • 6. Fonte: Culinaria Terra

Comentários

0

0 avaliações