Mesclado de Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mesclado de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mesclado de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mesclado de Chocolate

Foto: ione queiroz

Preparo

40 min

Porções

15

Calorias*

128,48kcal

Valor por porção

R$ 1,60

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Derreta o chocolate picado com a margarina em banho-maria. Dissolva a gelatina na água. Junte metade ao chocolate derretido e ainda quente. Bata as gemas com 1/2 xícara de açúcar até ficar uma gemada clara e fofa. Depois, bata as claras em neve e misture ao chocolate derretido e à gemada. Reserve.

  • 2. Bata o creme de leite com as 2 colheres de açúcar. Quando começar a encorpar, adicione o restante da gelatina dissolvida e continue a bater até atingir o ponto de chantilly. Em uma fôrma untada com óleo, alterne colheradas de mousse de chocolate e de chantilly. Deixe na geladeira por quatro horas. Desenforme e sirva imediatamente.

Comentários

0

0 avaliações