Mil folhas do Olivier Anquier

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Mil folhas do Olivier Anquier

Foto: Paula Vaz

Preparo

45 min

Porções

8

Calorias*

549,40kcal

Valor por porção

R$ 25,92

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Estique a massa folhada, jogando um pouco de farinha por cima. Salpique a forma com a farinha de trigo. Coloque a massa na forma e faça furinhos com o garfo para que ela não cresça. Coloque a massa no forno a 180ºC por cerca de 25 a 30 minutos. Corte a massa em três pedaços do mesmo tamanho para fazer as camadas.

  • 2. Creme de Confeiteiro:

  • 3. Coloque o leite em uma panela com a fava de baunilha. Enquanto isso, em um recipiente, coloque o açúcar e as gemas e bata até ficar com uma cor homogênea. Misture também as 5 colheres de sopa de farinha de trigo e continue mexendo. Quando o leite ferver, vá juntando aos poucos ao creme batido (não coloque o leite todo de uma vez no creme, para que os ovos não cozinhem). Leve ao fogo, e não pare de mexer até que o creme fique encorpado. Tire a massa assada da forma e, nesta mesma forma, coloque o creme com um pouco de açúcar de confeiteiro por cima. Deixe resfriar e coloque na geladeira por 1 hora.

  • 4. Depois de uma hora na geladeira, coloque o creme em um recipiente e bata novamente. Passe o creme em um dos pedaços da massa. Na segunda camada, passe a geleia e cubra com a terceira parte. Para o acabamento, passe o creme em volta da massa e coloque por cima pedacinhos de massa esfarelada. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.

  • 5. http://gnt.globo.com/receitas/Mil-folhas-do-chef-Olivier-Anquier.shtml

Comentários

0

0 avaliações