Mini-waffles light

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mini-waffles light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mini-waffles light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mini-waffles light

Foto: antonio muniz neto

Preparo

45 min

Porções

15

Calorias*

59,10kcal

Valor por porção

R$ 0,78

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Peneire a farinha, o fermento e o sal numa tigela. Misture o adoçante. À parte, bata a gema, o leite e a manteiga, junte aos ingredientes secos e misture bem.

  • 2. Bata a clara em neve e coloque-a delicadamente na massa, que deve ficar lisa e espessa. Despeje porções pequenas de massa na fôrma para waffle ou em uma frigideira antiaderente e espalhe com a colher, de maneira a obter círculos (com cerca de 4,5 cm de diâmetro). Feche a fôrma e cozinhe por 2 minutos ou até que os dois lados estejam dourados.

  • 3. Abra a fôrma com cuidado e solte o waffle com o auxílio de uma espátula. Repita o processo até finalizar a massa. Em seguida, espalhe sobre o waffle o sorbet e feche com outro waffle de maneira a obter um sanduíche. Sirva em seguida

Comentários

0

0 avaliações