Minitorta de Limão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Minitorta de limão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Minitorta de limão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Minitorta de Limão

Foto: CyberCook

Preparo

1h15

Porções

10

Calorias*

236,09kcal

Valor por porção

R$ 0,69

Massa

Merengue

Recheio

Massa

  • 1. Numa tigela coloque 150 g de farinha de trigo, 50 g de açúcar, 100 g de manteiga sem sal, raspas de 1 limão e misture bem até formar uma mistura homogênea. Embrulhe a massa com saco plástico e leve à geladeira para firmar.

Merengue

  • 1. Coloque numa tigela 1 clara de ovo e bata na velocidade máxima da batedeira até ponto de clara em neve. Adicione 65 g de açúcar aos poucos até formar um creme brilhoso e denso. Coloque num saco de confeitar e reserve.

Recheio

  • 1. Misture 50 ml de creme de leite sem soro, 150 g de leite condensado e suco de 1 limão. Leve à geladeira por 30 minutos ou até firmar.

  • 2. Abra a massa entre 2 sacos plástico até a espessura de 0,2cm e corte retângulos de 2 cm x 3 cm. Coloque os retângulos numa assadeira, cubra com o merengue e formando uma cavidade.

  • 3. Leve ao forno a 160°C por 20 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e recheie com o creme de limão na hora de servir.

Comentários

0

0 avaliações