Mousse de Chocolate Branco

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Mousse de Chocolate Branco

Foto: Mauro Roberto de Matos

Preparo

5h33

Porções

8

Calorias*

492,66kcal

Valor por porção

R$ 2,88

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque em uma panela o leite e a baunilha. Leve ao fogo e deixe até ferver. Abaixe o fogo e ferva por mais 2 minutos. Retire do fogo e deixe amornar.

  • 2. Em uma tigela, bata as gemas com o açúcar até obter um creme claro. Junte a farinha de trigo e bata por mais 1 minuto. Aos poucos, adicione o leite. Volte para uma panela e cozinhe em fogo baixo e sem parar de mexer, até ferver. Retire do fogo e deixe amornar.

  • 3. Derreta o chocolate em banho-maria e misture com o creme de gema e o creme de leite. Mexa com delicadeza, distribua em taças e leve para gelar por 2 horas.

  • 4. No momento de servir, decore com cereja e folhas de hortelã.

  • 5. Tempo de preparo: 30 minutos (mais 2 horas de geladeira)

Comentários

0

0 avaliações

Nanda15/09/2013

Tive alguns problemas com esta receita. Na hora de levar a mistura de gemas. açucar e farinha, ao fogo, começou a empelotar. Resultado, o creme não ficou homogeneo. Gostaria de orientação.

CyberCook15/09/2013

Nanda, boa tarde! Uma dica para que isso não ocorra novamente é peneirar a farinha antes de aplicá-la à receita, facilitando na hora de mexer, o que impede que a mistura empelote. Além disso, vale ressaltar que o fogo deve ser mantido baixo para que o creme cozinhe lentamente, e não grude no fundo da panela. Abraços, Equipe CyberCook