Mousse de Chocolate com Castanha do Brasil

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mousse de chocolate com castanha do brasil, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de chocolate com castanha do brasil que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mousse de Chocolate com Castanha do Brasil

Foto: Rafael Matos da Silva

Preparo

1h30

Porções

4

Calorias*

538,95kcal

Valor por porção

R$ 5,95

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Torre as castanhas já picadas após isso reserve-as. Corte o chocolate em pedaços grandes e coloque em uma panela e acrescente a metade da água. Aqueça devagar, sempre mexendo , até o chocolate derreter e tomar a consistência de um creme espesso, mais ou menos de 3 a 5 minutos no fogo. Retire a panela do fogo e junte a manteiga cortada em pedaços. Separe a gema da clara em seguida coloque as gemas em uma panela e vá mexendo uma a uma. Bata bem a mistura em fogo baixo por cerca de 4 minutos, que é para as gemas cozinharem bem. Tire a panela do fogo e acrescente as castanhas e o uísque usando o batedor de arame. Deixe a mistura esfriar. Coloque o restante da água numa panela pequena, junte o açúcar e aqueça até derreter, mexendo de vez em quando, até formar uma calda.

  • 2. Como bater as claras até ficarem em ponto de neve.

  • 3. As claras devem ser batidas até ficarem firmes, mas não secas. Você pode bate-las na batedeira ou com batedor de arame. Comece batendo devagar. Quando as claras estiverem brancas e espumosas, aumente a velocidade. As claras estão no ponto quando, ao erguer o batedor, elas formam um pico firme e aderem ao arame sem cair. Devem ser usadas imediatamente porque se separam caso fiquem paradas.

  • 4. Bata as claras até ficarem firmes. Pouco a pouco vá juntando a calda quente, batendo sem parar. Continue batendo até o merengue ficar frio e firme por cerca de 5 minutos. Acrescente ¼ do merengue ao creme de chocolate morno. Junte essa mistura ao resto do merengue, incorporando delicadamente. Coloque a musse nas tigelinhas às colheradas e gele até firmar no mínimo 1 hora. Para a decoração use castanhas ou o que quiser.

Comentários

0

0 avaliações