Mousse de Chocolate com Leite Condensado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mousse de chocolate com leite condensado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de chocolate com leite condensado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mousse de Chocolate com Leite Condensado

Foto: Vanessa Mafra

Preparo

15 min

Porções

4

Calorias*

542,48kcal

Valor por porção

R$ 2,34

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Leva ao fogo o leite condensado, a manteiga e o chocolate, mexendo sem parar ate que ele comece a se soltar do fundo da panela.

  • 2. Reserva e deixa esfriar.

  • 3. Quando já estiver totalmente frio mistura-se o creme de leite, e depois as claras em neve, ate que fique homogênea.

  • 4. Coloca-se em um refratário e leva-se ao congelador.

  • 5. Depois é só servir, bem gelado.

Comentários

5

5 avaliações

Cristina Nascimento oliveira12/07/2008

Parabéns pela receita, fiz e meu marido adorou. Muito gostosa e fácil de fazer. Bjss...

Adélia Castanheira29/03/2008

Prática e fácil, não e sempre que eu vou ter uma barra de chocolate dando sopa na minha dispensa! Essa receita vai virar a carta coringa dos meus fins de semana!rsrsr Só uma dica, colacando umas colheres de Coca-Cola na hora de fazer o brigadeiro deixa ele mais escuro e não altera o sabor!!! Beijos...

Tamara Pereira24/03/2008

Adoro mousse de chocolate, mas essa receita eu ainda não conhecia, parece marvilhosa.

Aparecido Norcia01/02/2008

Troque o chocolate em pó por barra de chocolate ao leite de 170 gramas, pode ser o Classic da Nestlé, derretendo um pouco antes da manteiga e do leite condensado. O sabor é muito melhor, fica com gosto de Suflair

camila zonaro31/01/2008

essa receita é show de bola , muito gostosa facil de fazer pratica e saudavel.e o preparo facilimo é dez....