Mousse de Chocolate Crocante

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mousse de chocolate crocante, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de chocolate crocante que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mousse de Chocolate Crocante

Foto: CyberCook

Preparo

4h48

Porções

6

Calorias*

749,67kcal

Valor por porção

R$ 6,54

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata as gemas com o mel até formar um creme claro. Leve ao banho-maria, mexendo sempre por uns 10 minutos. À parte, derreta o chocolate em banho-maria e misture com o creme de avelã. Despeje na tigela das gemas e misture. Hidrate a gelatina no café e leve ao banho-maria

  • 2. até dissolver. Junte ao creme de chocolate. Incorpore o chantilly, delicadamente e coloque em quatro taças. Leve à geladeira por 4 horas.

  • 3. Em uma panela, caramelize o açúcar e junte meia xícara (chá) de água. Quando a calda estiver grossa, adicione as nozes e o gergelim. Despeje em uma superfície lisa untada e espere esfriar. Quebre o crocante com um martelo de cozinha e sirva sobre as taças.

Dicas
Tempo de Preparo: 4 horas e 45 minutos. Receita indicada por Café Pilão.
Comentários

0

0 avaliações